25 de set. de 2010

MinC realiza encontros para debater novas formas de crédito para o setor cultural.

Nos últimos dias 16 e 17 de setembro, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), em parceria com a Representação Regional Nordeste, realizou o 5º Encontro de Integração MinC/Bancos Oficiais em Recife (PE). O evento discutiu novas formas de garantir crédito e profissionalizar o setor cultural.

O primeiro dia de reunião (16) aconteceu no auditório do Porto Digital, pela manhã, envolvendo cerca de 150 produtores culturais locais e de estados vizinhos. Estiveram presentes gestores do MinC e representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do Banco Nacional de Desenvolvimento, do Banco do Nordeste e do Sebrae.

No segundo dia (17), o Secretário da Sefic, Henilton Menezes, e demais representantes da Secretaria, da Representação Nordeste e dos Bancos Oficiais se reuniram, das 9h às 15h, na Superintendência Estadual de Pernambuco do Banco do Nordeste para avaliar o encontro que envolveu os produtores culturais, debater temas e firmar compromissos. A reunião também contou com a presença da consultora Mariana Masson, da Secretaria de Políticas Culturais, que apresentou modelo de incentivo para Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart).

(Fundo de notícia Minc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário