9 de jun. de 2012

Musicos Bainaos estão em estado de mobilização por tempo indeterminado

O Sindicato dos Músicos Profissionais do estado da Bahia reuniu na tarde da ultima quarta-feira, dia 06, no auditório da câmara municipal de Salvador músicos e produtores para avaliarem a atual situação da categoria.
Na assembleia foram colocadas em pauta o atraso no pagamento dos cachês do carnaval 2012, propostas para o próximo ano, a participação da categoria nos eventos juninos e a precarização das relações de trabalho com o descumprimento da legislação referente ao musico profissional no São João, além da participação do sindicato na copa de 2014.
Com a presença dos Vereadores Marta Rodrigues e Moises Rocha (PT), e Marcio Lima Coordenador Licenciado da SECOOPA, a plenaria decidiu por “estado de mobilização por tempo indeterminado”.
“ Todas as reivindicações serão encaminhadas para o Conselho Municipal do Carnaval, temos a certeza que seremos atendidos e vamos lutar por nosso direitos”. Disse Sidney Zapatta, Coordenador Executivo do Sindicato, que ainda declarou que o sindicato irá acionar o Ministério Publico Federal do Trabalho  em relação aos descuprimentos da legislação. “estamos colhendo assinaturas num abaixo assinado digital e precisamos mobilizar toda a categoria nas nossas reivindicações”. Informou o diretor.
Além das questões tratadas pelos músicos foi apresentada e passada para os vereadores anteprojetos de leis que criam ferramentas facilitadoras para o exercício da profissão, principalmente nos períodos que antecedem as copas das confederações e a copa do mundo.
Os diretores convocam a categoria para a próxima assembleia a ser realizada no dia 27 de Junho no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário