14 de out. de 2010

Músicos baianos na Expo 2010 Xangai China



"Artistas da música baiana representam o estado em grandes eventos culturais no exterior através do Bahia Music Export, programa da Secretaria de Cultura do Estado de promoção e intercâmbio internacional. Estado participa da Expo Xangai, com comitiva integrada pelo Ilê Aiyê e BaianaSystem, e da WOMEX, na Dinamarca, com o Samba Chula de São Braz. Eventos são considerados os mais importantes do setor cultural no mundo." Fonte: SECULT-BA
No encerramento em Xangai do dia dedicado ao Brasil Carlinhos Brown fará um show. É sempre um marco os chineses incluírem a música brasileira - baiana em seus eventos, isso confirma a importância do excelente trabalho cultural da Bahia que ainda há maiores campos a serem cultivados. O evento foi iniciado em 01 de maio e segue ate 31 de outubro de 2010.

A WOMEX realiza premiação no dia 31/10/2010 a Roskilde Festival World Music Award que tem como um dos objetivos “garantir uma cultura de trampolim para as crianças e jovens em países do terceiro mundo.

A globalização artística une as nações em grandes eventos como estes que estão centrados na inovação e interação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário