Na ação cultural encontramos uma cadeia produtiva com propriedades especificas que compõe o setor através dos seus agentes e produtos que levam ao desenvolvimento da economia local e social. A atividade musical esta inserida neste meio com os seus benefícios e adversidades, pois o músico convive com a insegurança devido à eventualidade no trabalho, muitas vezes são pouco valorizados pelos contratantes, com remuneração desleal, outros são supervalorizados devido o seu poder de mídia e recursos financeiros, muitas vezes excluindo aqueles que não detém de tal “poder”.
Neste âmbito encontramos músicos, produtores, técnicos, pesquisadores, administradores, patrocinadores que precisam gerar ligações para que o profissional da música seja reconhecido e tenha o seu espaço. Atualmente encontra-se um leque de pessoas com a identificação nesta área, amadores, alguns não se preparam para este mercado e não conhecem a realidade deste meio.
Com isso é banalizado o profissionalismo que é tão importante. É muito positivo para a sociedade pessoas interessadas principalmente crianças e jovens, pois a música dignifica, educa, auxilia no desenvolvimento e preenche um espaço importante da vida de cada um como integrante social, assim como a dança, o teatro, a arte tudo que envolve a cultura , mas isso não quer dizer que todos estão profissionalizados e devam vender um determinado produto/serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário